quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

GF100 - A GeForce da próxima geração

imagem


A GPU NVIDIA® GeForce® da próxima geração está chegando;
e foi projetada para a máxima experiência em jogos. Com o codinome GF100, a mais recente novidade para a linha GeForce oferecerá realismo 3D jamais visto antes, gráficos Microsoft DirectX 11 brilhantes e uma experiência de jogo envolvente com o NVIDIA® 3D Vision™; tudo isso somado a um desempenho incrível. Sim, pode começar a babar! Com 3 bilhões de transistores, o dobro de núcleos CUDA da geração de GPUs anterior, interface de memória GDDR5 de alta velocidade e suporte a DirectX 11 completo, a GF100 foi projetada para revolucionar o desempenho gráfico. Com um novo e revolucionário pipeline de geometria escalável e recursos aperfeiçoados de antisserrilhamento, ela oferece, ao mesmo tempo, desempenho incomparável e qualidade de imagens de tirar o fôlego.



imagem



imagem



Motor NVIDIA PolyMorph: O padrão-ouro em tecelagem
Com o motor PolyMorph, a GF100 implementa a primeira arquitetura de geometria escalável do mundo com até 16 motores de tecelagem (tesselation) em uma única GPU. Esses motores oferecem um desempenho revolucionário no mais importante dentre os novos recursos gráficos do DirectX 11, a tecelagem acelerada pela GPU. Permitindo que geometrias mais detalhadas entrem em cena, a tecelagem ajuda os programadores a criar ambientes mais complexos com qualidade visual estonteante. Arestas de blocos são suavizadas, permitindo que os personagens dos jogos sejam renderizados com nível de detalhes cinematográfico. Além disso, como a tecelagem só é aplicada em áreas necessárias, o desempenho do jogo não é comprometido. A próxima geração de jogos exigirá muito mais do que somente a rápida renderização de triângulos e pixels; ela precisará que a GPU compute efeitos físicos, simule inteligência artificial e renderize efeitos cinemáticos avançados. Todas essas exigências são cumpridas pela arquitetura NVIDIA® CUDA™ da próxima geração das GPUs GF100.



imagem

Física em tempo real
A arquitetura computacional GF100 foi projetada para levar a tecnologia NVIDIA® PhysX® a um novo patamar; aproximando os jogos da vida real como nunca antes com efeitos avançados, como turbulência e dinâmica de fluidos. O novo agendador de hardware NVIDIA® GigaThreadTM permite uma troca 10 vezes mais rápida entre processamento gráfico e de física, permitindo que efeitos mais complexos sejam renderizados em tempo real.



imagem

Efeitos cinemáticos avançados
A arquitetura CUDA da próxima geração acelera efeitos de jogos avançados para obter visuais mais vivos e realistas. Efeitos como borrão de movimento, sombras leves, transparência e profundidade de campo são executados com incrível velocidade pelo suporte completo ao Microsoft DirectCompute e pelas operações atômicas que operam até 20 vezes mais rápido do que nas GPUs da geração anterior.


imagem

Traçado de raios: o futuro dos jogos
A GF100 traz pela primeira vez ao mercado consumidor o traçado de raios interativo, oferecendo uma visão do que será o realismo visual nos jogos no futuro. Ao traçar o caminho da luz através de um cenário 3D, o traçado de raios usa o poder da GPU para criar visuais fotorrealistas espetaculares. Graças à arquitetura de cache unificada inovadora da GF100, o traçado de raios opera até 4 vezes mais rápido do que nas GPUs da geração anterior.


Veja a animação da GF100 na HOME da Nvidia >> http://www.nvidia.com.br/page/home.html

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO