quarta-feira, 8 de junho de 2011

Especificações do Wii U

Allém da tela panorâmica de 6.2", o novo controle também contará com um acelerômetro e um giroscópio, vibração rumble, uma câmera focada para dentro, um microfone e alto falantes.
Todas estas funções são adicionadas ao esquema de botões do comando clássico do Wii: os habituais botões analógicos redondos, o pad direcional, os botões A/B/X/Y, os botões L/R e os botões ZL/ZR.
O Wii U não terá a utilização de discos de Blu-ray, mas os jogos serão armazenados em mídias de 25GB de espaço, mesmo tamanho do Blu-Ray, confirmou o site Gametrailers junto ao presidente da Nintendo of América, Reggie Fils-Aime. A tecnologia suportada será interna. "A capacidade ainda não está fechada, mas obviamente terá capacidade suficiente para reproduzir gráficos em alta-definição" disse Fils-Aime.
Se estará na mesma altura do Blu-ray, Fils-Aime acrescentou que não pretendem comparar a sua tecnologia com nenhuma outra, mas o que é certo é que o disco não será uma limitação para o tipo de experiências que os consumidores desejam.
De acordo com a lista de dados sobre a Wii U, sabe-se que o sistema terá um leitor próprio de carregamento que utilizará discos de 12 centímetros de alta densidade, assim como discos ópticos de 12 centímetros do Wii.
O console vai incluir as seguintes características técnicas:
  • Processador multi-core da IBM.
  • Tamanho: 4,6 centímetros x 17,3 cm x 26,7 cm.
  • Armazenamento: Memoria Flash interna, com possibilidade de expansão através de um cartão SD ou disco rígido externo.
  • 4 entradas USB 2.0.
  • Retrocompatibilidade com a Wii.
  • Saída de Vídeo: Suporte para resoluções de até 1080p, incluindo 1080i, 720p, 480p e 480i. HDMI, entrada por componentes.
  • Saída de Áudio: Conector AV Multi Out. Saída através de HDMI para PCM Linear de 6 canais.
  • Compartimento para discos de 12 centímetros de alta capacidade iDensity, assim como discos de 12 centímetros do Wii.
  • Suporte para quatro Wii Remote/Wii Remote Plus ligados ao mesmo tempo. Compatível com todos os controladores da Wii: Nunchuk controller, Classic Controller, Classic Controller Pro e a Wii Balance Board.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO