quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ataques à PSN e SOE podem ter sido trabalho interno

É claro que issso pode ser uma coincidência maluca mas muitos sites estão reportando que a Sony demitiu 200 empregados da sua divisão online. Se voltarmos um pouco no tempo veremos alguns fatos.

31 de março de 2011: a SOE (Sony Online Entertainiment) confirmou "vai Fechar 205 postos de trabalho e fechar os estúdios de Denver, Seattle e Tucson."

27 de abril de 2011: a SOE dá declarações sobre um ataque à PSN ocorrido em 18 de abril e o possível roubo de 77 milhões de contas de usuário. A Sony declara que a PSN e a SOE são hospedados e executados em servidores separados e que a invasão da PSN não teve efeitos sobre os servidores da SOE.

2 de maio de 2011: a SOE interrompe completamente seus serviços online. Nos ataques à PSN em abril os desenvolvedores mandaram mensagens se desculpando e garantindo que os outros servidores da SOE não estavam comprometidos. O mais recente ataque desligou os servidores com a seguinte mensagem: "Tivemos que desligar temporariamente os serviços da SOE. Durante a investigação descobrimos um problema que nos obrigou a interromper os serviços temporariamente. Forneceremos uma atualização mais tarde hoje (segunda-feira)."

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Sony_Online_Entertainment

Antes que digam: "Ah mas é Wikipedia e blablabla..." dentro da Wikipedia tem as fontes desses reports da Sony.

Agora vamos juntar os fatos, a Sony anuncia a demissão de 200 funcionários da divisão online. Com certeza alguns deles tinham know-how o bastante para fazer estes ataques. Duas semanas depois começam os ataques a PSN, ontem os ataques aos servidores da SOE. Junte isso com o fato que a maioria dos ataques desse tipo são feitos por ex-funcionários (fonte: http://www.mknod.com.br/?q=roubo-de-informacao ). Você tem suspeitos em potencial. Pagos pelo tio Bill? Não sei, mas que isso tudo tem cara de ataque de ex-funcionários isso tem.

imagem

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO