quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ouya, o console Android

Desenvolvido por veteranos como Yves Behar (do projeto One Laptop Per Child), Muffi Ghadiali (da equipe que criou o Kindle da Amazon) e Ed Fries (o criador do primeiro Xbox), o Ouya é um console que, assim como os aparelhos já existentes, foi pensado para rodar em uma TV. O grande diferencial é que seu funcionamento é mais aberto e permite que o usuário altere o hardware e o software (Android) da maneira que quiser.

Além da personalização pessoal, o Ouya vai estimular a criação e publicação de jogos gratuitos em sua própria loja de aplicativos. Os consumidores vão receber junto com o aparelho um kit de desenvolvedor para criar títulos e lançá-los na rede online do dispositivo, gratuitamente. "É hora de trazer de volta a inovação, experimentação e criatividade para a TV. Vamos tornar os jogos menos caros para que possamos comprar mais", diz o grupo na página do projeto no Kickstarter.

No vídeo abaixo, a equipe de desenvolvedores faz algumas demonstrações de uso do Ouya. A jogabilidade em um game de terceira pessoa, por exemplo, é semelhante a dos títulos para PlayStation 3 e Xbox 360, e a rede conectada do gadget lembra a home da Xbox LIVE Arcade. Já o controle físico possui dois botões direcionais analógicos e quatro botões clássicos de cores diferentes, os mesmos dos consoles da Sony e Microsoft.

O Ouya virá equipado com um processador Tegra3 quad-core, 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno, conexão HDMI com suporte a resolução de 1080p, conectividade Wi-Fi e Bluetooth 4.0, e vai rodar o Android4.0 (Ice Cream Sandwich).

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO