sexta-feira, 1 de junho de 2012

PES2013 Trailer da nova jogabilidade



A promessa da empresa está em controles melhores, maior domínio de bola, inteligência artificial mais realista e captura de movimentos com mais detalhes. Para provar todo o esforço, foi divulgado um trailer que mostra os bastidores de todo esse processo de melhorias no game.Segundo o desenvolvedor chefe do game, Masuda Kei, “o conceito principal veio do feedback dos fãs”. Dessa forma, a Konami procurou dar ao jogador um controle mais preciso com a bola, proporcionando mais lances individuais. Isso está aliado a um novo sistema de drible, que permite se esquivar da marcação com maior eficácia.
O sistema de passes agora possui opções com o controle de intensidade e altura, além de um recurso chamado “toque dinâmico”, que permite ao jogador receber a bola já com a possibilidade de jogá-la para a frente. A mesma técnica pode ser utilizada ainda para aproveitar o passe e acionar um voleio, com a bola em pleno ar.

Outro ponto que a Konami melhorou em PES foi a inteligência artificial. Os boleiros, comandados pelo jogo, agora se comportam melhor na defesa, deixando de marcar a bola para se focar no atacante. O goleiro também recebeu melhoras, incluindo novas animações nas defesas.Movimentos únicos de jogadores também foram capturados para dar uma maior imersão com os gráficos e ambientes. O garoto propaganda de PES 2013, Cristiano Ronaldo, foi usado como exemplo: a maneira do jogador do Real Madrid correr com os braços encostados ao corpo foi fielmente reproduzida.
O aspecto social do game não foi esquecido, com o MyPES - a ferramenta integrada com as redes sociais - recebendo uma atualização. Masuda Kei prometeu uma versão demo, mas não deu uma data exata para a liberação. PES 2013 será lançado no terceiro trimestre deste ano para Xbox 360, PlayStation 3, PSP, PlayStation 2, Nintendo 3DS, Wii e PC.
O fenômeno de populariedadeO sucesso de Pro Evolution Soccer (também chamado de PES) vem desde o lançamento do primeiro jogo da série, em 1995. Produzido pela Konami, o título se destacou pelos gráficos que eram avançados para sua época e sua jogabilidade diferenciada do FIFA Soccer, seu maior rival até hoje.
A mudança do nome para Pro Evolution Soccer aconteceu em 2007, como uma adaptação do nome tradicional para o mercado norte-americano, na qual o jogo se chamou Winning Eleven: Pro Evolution Soccer, e no ano seguinte, se tornou apenas Pro Evolution Soccer. No Japão, o jogo ainda mantém o nome original.PES 2013 (Foto: Divulgação) (Foto: PES 2013 (Foto: Divulgação))PES 2013 (Foto: Divulgação)A disputa entre PES e FIFA se estende ao longo dos anos, em cada versão lançada. Em Pro Evolution Soccer há diferenças no controle dos jogadores, que agradam alguns fãs e desagradam outros (que preferem o título da EA Sports). Outra diferença entre as duas franquias de futebol é que no jogo da Konami existe um número bem inferior de nomes licenciados. Isso se dá ao fato de que a série FIFA possui direitos de exclusividade que impedem o mesmo de acontecer com seu concorrente.
Atualmente, mesmo com um número menor de vendas em outros países, PES é o jogo mais popular no Brasil e o jogador português Cristiano Ronaldo é a capa oficial do jogo. No mercado nacional, a capa também conta com a presença do jogador Neymar.

TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO