sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PS3 terá suporte a imagens quad-FullHD


Existem algumas televisores que superam em número de pixels a resolução FullHD, como certos modelos da LG e da Samsung e o monitor da Eizo, com 4096 x 2160 pixels. Além do projetor da Sony, o VPL-VW1000ES, capaz de exibir imagens em resolução quatro vezes superior à FullHD (4K). Tantos números esbarram na questão do conteúdo: o que pode ter qualidade tão superior para aparecer nessas TVs? A Sony tem a resposta.

Durante a feira CEATEC, no Japão, a companhia anunciou que o PlayStation 3 receberá uma atualização de firmware no início de 2012 que permitirá ao console exibir imagens estáticas em 4K.


Conforme o Engadget, existe uma revista virtual na PlayStation Store do Japão, a PlayView, que suporte 4K e 3D. No entanto, a atualização permitirá aos usuários visualizar qualquer imagem capturada em ultra resolução, como fotos de férias e viagens, por exemplo.

A novidade, embora ainda restrita a imagens estáticas e fotografias, abre os caminhos para a exibição de vídeos em 4K. Resta esperar o que a Sony irá demonstrar na CES, que ocorre em janeiro.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO