quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

RaceRoom - jogo de corrida grátis


A SimBin Studios, produtora das séries RACE e GTR,  liberou hoje o beta aberto de um novo jogo de corrida: RaceRoom. Ele é grátis – ou, melhor dizendo freemium - e está disponível para download no Steam.
Recentemente tivemos acesso ao beta fechado e pudemos ver que ele é bem realista e até um pouco tenso. Daqueles que fazem você perceber que jogar simulador de corrida no teclado é coisa da década de 90, e que profissionais de verdade precisam de um volante decente com embreagem. Também é o tipo de jogo em que, mesmo que você tente, desdenhe e tente desafiar os modos mais difíceis logo de cara, eles te colocam bem rápido no seu lugar.
Mas há níveis mais baixos de dificuldade para absorver os aspirantes a pilotos, então não é preciso se sentir tão intimidado assim.
O jogo vem com poucos carros realmente gratuitos, como o Saleen S7R e o Judd de Hillclimb. Mas seguindo a filosofia freemium, temos diversos veículos disponíveis para serem comprados na loja online – carros de marcas como BMW, Chevrolet, Ruf e McLaren. Todos eles são bem desenhados e recriados, mas não espere gráficos de Gran Turismo 5 ou Forza 4.

Os mapas gratuitos também são poucos, mas interessantes. Temos uma pista de Hillclimb extremamente difícil de dominar, além dos circuitos reais. Na loja também estão disponíveis circuitos, separados por país. Provavelmente a parte mais animadora foi ver uma bandeira do Brasil nas opções, mesmo que ainda não haja nenhuma pista lá. Mas pelo menos isso indica que poderemos ter Interlagos (e por favor, precisamos de mais jogos com Interlagos).
Existem também modos para serem comprados mas que, por enquanto, estão sendo distribuídos gratuitamente. É o caso do Get Real, que simula uma corrida real, e o modo Apex Hunt, que apresenta as pistas e faz você dominar cada curva.
race_kotakubr4
O jogo é focado na experiência social, com diversos recursos para compartilhar seus tempos e competir em eventos organizados.
Acho que finalmente encontramos algo com o conceito de freemium que pode ser interessante. As configurações recomendadas para rodar o jogo no seu PC são violentas (um processador Quad-Core e uma placa de vídeo GTX 460 com 1,5Gb de RAM), mas as mínimas são aceitáveis. Para baixar é só entrar no Steam.

By Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO