quarta-feira, 24 de junho de 2009

Imagens Max Payne 3







terça-feira, 23 de junho de 2009

Apple coloca de vez Iphone no mundo dos games



Mais um aparelho para concorrer com o PSP, da Sony, e o DSi, da Nintendo, aparece no mercado. É o novo Iphone, apresentado nesta segunda-feira durante a World Wide Developers Conference, nos Estados Unidos. Segundo a Apple, o Iphone 3GS virá com um firmware que melhora as funcionalidades do aparelho anterior, inclusive a performance em jogos. O aparelho usará a linguagem OpenGL 2.0 para produzir gráficos 3D, além de um up no processador central, o que o tornará mais rápido.

O iPhone 3GS vai custar US$ 199 na versão de 16 GB e 299 na de 32 GB e será lançado no dia 19 de junho.

Só que as novidades não param por aí. A Apple contratou nada mais, nada menos do que Graeme Devine, ex-chefe de criação do Ensemble Studios, que trabalhou em projetos como “Quake III Arena” e “Halo Wars”. Ele estará à cargo de um grupo de desenvolvimento do Iphone. tudo leva a crer que seja na área de games.

Abaixo você confere alguns jogos já conhecidos nos consoles da última geração rodando no Iphone.







quinta-feira, 18 de junho de 2009

InFamous Playstation3



Quando a Sony revelou que o estúdio Sucker Punch, responsável pela excelente série de plataformas Sly Cooper, estava a trabalhar num jogo completamente novo, quem jogou Sly, ficou na esperança que este fosse a quarta aventura do Guaxinin ladrão agora nos palcos da PS3, no entanto as primeiras imagens reveladas mostraram um jogo totalmente novo que misturava acção, aventura e plataformas num ambiente aberto e livre à exploração. Assim nasceu inFamous

No entanto e há mesma altura surgiu um jogo no horizonte com a mesma premissa do novo jogo da Sucker Punch, com o nome de Prototype, o que dividiu algumas opiniões em termos de qualidade dos vídeos e imagens mostradas. Mas o assunto mais debatido foi sem dúvida a semelhança gritante entre os dois títulos.


Foi com alguma curiosidade que recebemos a versão beta de inFamous e conseguimos ter o primeiro contacto com o que a nova série da Sucker Punch têm para oferecer. E o primeiro contacto não podia ter sido mais positivo.

Antes de mais é necessário explicar a trama de inFamous. Cole McGrath, o personagem principal, é um estafeta que ao transportar uma encomenda, não sabe que está é uma bomba que acaba por detonar destruindo parte da cidade. Quando Cole recupera os sentidos, descobre que é o único sobrevivente da explosão e adquiriu através desta a capacidade de controlar electricidade, no entanto como único sobrevivente, recai sobre ele as suspeitas de terrorismo.
Com a cidade em caos e a polícia enfraquecida, vários gangs começam a dominar as ruas pela força ao que se junta uma praga que começa a alastrar pelos sobreviventes. Neste situação, Empire City é colocada sobre quarentena e isolada pelo Estado.

A demo vem dividida em 3 segmentos. No primeiro, somos apresentados à personagem principal, Cole McGrath e dois dos seus aliados, Zeke, o típico labrego desleixado gozão com manias de conspiração, e Trish, a ex-namorada de Cole, uma médica que procura ajudar todos ao seu alcance no meio do caos de Empire City. Esta missão serve como que um tutorial que nos ensina a usar alguns dos poderes de Cole, que passam pelo uso das suas habilidades eléctricas. De seguida somos levados para a rua através do aviso de uma TV pirata para recuperar comida lançada pelo Estado. Aqui ficamos a saber que Cole consegue saltar de zonas elevadas sem sofrer danos, assim como trepar todo o tipo de superfícies, desde postes, a paredes e até vigas. A personagem é extremamente ágil e os controlos, mesmo nesta fase já estão bem afinados.

As ruas encontram-se cheias de pedestres e destroços a fazer lembrar os cenários dos filmes de catástrofe e conseguimos sentir o ambiente de aflição e até de desconforto que paira no ar. Até chegar à comida, Cole e Zeke conversam enquanto percorrem a cidade e aqui também já podemos ouvir as vozes em português que vão ser usadas na versão final. É verdade que ainda continua a ser estranho ouvir vozes em português num jogo, mas estas são muito bem vindas e estão já com boa qualidade em inFamous.


Nesta parte da Demo conseguimos ainda experimentar o sistema de combate, que usamos para combater um Gang que vêm roubar a comida para si, Cole usa tanto combate corpo a corpo, como de longo alcance recorrendo à electricidade. A electricidade acumulada vai-se extinguindo quando usada mas os cenários oferecem vários pontos eléctricos para a abastecer. Os inimigos já mostravam uma inteligência satisfatória embora fossem claramente “carne para canhão”, sendo que cada inimigo confere alguma experiência à personagem quando abatido.

Quando todos os inimigos são eliminados, é dada a opção de partilhar a comida com os outros habitantes ou então matar alguns para assustar os outros e assim ficar com toda a comida. Esta decisão afecta o Karma da personagem, algo crucial em inFamous, levando-a para para o lado do mal ou do bem consoante as vossas acções e escolhas.
No fim deste segmento da Demo fomos brindados com mais uma parte de história, que é apresentada através de tiras de banda desenhada com um tom sombrio.

As outras duas partes da Demo mostravam a entrada de Cole numa prisão de alta segurança e uma luta contra uma Boss possuída pelo vírus. O segmento da prisão deixava-nos experimentar alguns dos poderes conferidos pelo lado corrupto, em que a electricidade ganha uma cor avermelhada, para percorrer um cenário essencialmente dedicado às plataformas. Quando a lutar contra o Boss fomos obrigados a seguir um padrão e realizar várias acções para vencer, evitando a agua no chão que acaba por enfraquecer Cole (e até matar quando em grande quantidade).


InFamous foi sem dúvida uma boa surpresa, o nível de expectativa não era o mais elevado, e como tal, conseguiu acordar-nos para aquele que promete ser um dos grandes exclusivos da PS3 para este ano. A componente gráfica está bem conseguida, o áudio e vozes em português são bons e a jogabilidade parece afinada, algo impressionante, especialmente quando vemos que na realidade este continua a ser um jogo de plataformas, numa cidade semelhante à de GTA 4, e quase todas as áreas são acessíveis. Ficamos à espera da versão final para saber se Cole McGrath se transforma num dos grandes nomes dos videojogos.

"Tekken 6" de PlayStation 3 tem roupas exclusivas




A Bandai Namco confirmou recentemente que a versão para PlayStation 3 de "Tekken 6" ganhará roupas extras exclusivas para os personagens.

O diferencial é que o design destes novos trajes está a cargo das desenhistas do estúdio japonês Clamp, responsável por séries como "Sakura Card Captor", "X", "Chobits" e "Guerreiras Mágicas de Rayearth".

As roupas extras poderão ser destrancadas ao longo do game, ou seja, estarão presentes no próprio disco do game, e ainda não se sabe qual é o processo para conseguir este conteúdo adicional.

"Tekken 6" é o sexto episódio principal da tradicional série de luta da Bandai Namco. Anunciado inicialmente apenas para PlayStation 3, o game terá versão também para Xbox 360, marcando a primeira vez que um episódio da franquia aparece no console da Microsoft.

por uol, jogos

terça-feira, 16 de junho de 2009

Desbloqueio PS3


News - Primeiro desbloqueio para o PS3 pode ter sido criado por um brasileiro
14/04/08 12:20


Um membro de várias comunidades do Orkut(E alguns fóruns)sobre o PS3 criou oque pode ser considerado o primeiro desbloqueio funcional do mais novo console da Sony

Ele conseguiu criar uma maneira de jogar os jogos direto do HD.
O método envolve um programa que ele mesmo criou, juntamente com uma maneira já conhecida de passar DEMOS do PC para o PS3 que é o PS3Proxy, no qual se utiliza do "Folding @ Home" (F@H) para baixar os arquivos .PKG direto para o do Console.

Youtube:
Parte 1:

Parte 2:

Download do vídeo completo:
http://rapidshare.com/files/107346281/Filme1.wmv


O programa ainda não foi liberado, mas já foi provado que é real para várias pessoas de confiança aparentemente, o mesmo será eventualmente divulgado pelo criador, porêm ainda está em fases de testes e contêm diversos bug's.

A noticia já saiu até mesmo nos sites gringos, no fórum da MaxConsoles(Lugar onde os criadores do chip Matrix para o PS2 estão) a noticia está pegando fogo, somente vendo os vídeos muitos lá comprovaram ser real, mas oque eu vou destacar aqui é a dor de cotovelo de um dos gringos:

"Well, I understood everything he said.

Besides the horrible grammar errors and stuff, basically he developed a magic software which signs the pkg and tricks the PS3 into thinking that's a demo of some sort, so it can be installed on the HD.

I believe this is a total fake, there was someone on the back with a remote control, switching the input everytime he turned to take off the video cable.

If I'd ever made a discovery like that, I'd definetely make a 100% fool proof video. Empty room, just a TV and a PS3, have everything ready and make sure I run the game and proof there's no disc inside it.

And besides that, it is EXTREMELY unlikely that something like this would be discovered by a brazilian."

Resumindo: Um brasileiro pode ter derrotado o gigante da Sony, resta-nos esperar.

Atualização: O pessoal do fórum PSXHaX(Que há vários hackers que 'trabalham' encima do PS3) está dividido, mas a maioria até agora está achando provavél que seja realmente verdade.

Fonte:http://www.gamevicio.com.br/portal/1/1135/ps3/news/9/9010/index.html
video youtube

PS3 versus XBOX360


A dúvida que não quer calar: Qual console a adquirir?
Se não fosse pelo preço, poderia adquirir os dois.
Em termos gerais, em junho de 2009 os preços verificados, na média, são os seguintes:
PS3: R$1.600,00
X360: R$1.800,00

Veja abaixo o texto do forumps3cias, com as diferenças de cada um:

Comparação na teoria

Processador

PlayStation 3:
3.2GHz Cell com 7 SPEs (2 TFLOPS) - 512KB de cache L2

Xbox 360:
3.2GHz G5 com 3 núcleos (1 TFLOPS) - 1MB de cache L2

Memória

PlayStation 3:
256MB XDR @ 3.2GHz e 256MB GDDR3 @ 700MHz

Xbox 360:
512MB GDDR3 @ 700MHz e 10MB Embedded DRAM

GPU (Processador Gráfico)

PlayStation 3:
550MHz NVIDIA

Xbox 360:
500MHz ATi

Definição de imagem

PlayStation 3:
1080p Standard com saída dupla (p/ ligar 2 televisores)

Xbox 360:
1080i Optional com uma unica saída

Rede

PlayStation 3:
1000BASE-T Ethernet e Wi-Fi 802.11 b/g

Xbox 360:
100BASE-TX Ethernet e Wi-Fi 802.11 a/b/g

Audio

PlayStation 3:
7.1 Digital

Xbox 360:
5.1 Digital

Controles

PlayStation 3:
x7 on Bluetooth 2.0

Xbox 360:
x4 on 2.4GHz RF

Armazenamento

PlayStation 3:
HD removivel

Xbox 360:
HD removivel

Ano de lançamento

PlayStation 3:
2006

Xbox 360:
2005

Dimensões

PlayStation 3:
13.5" x 3.25" em cm

Xbox 360:
10.25" x 2.5" em cm

Tipo de Mídia para jogos

PlayStation 3:
Blu-ray (capacidade máxima de 50GB)

Xbox 360:
DVD de camada dupla (capacidade máxima de 9GB)

Outros dispositivos de entrada e saída

PlayStation 3:
Memory Stick standard/Duo, PRO x 1
SD standard/mini x 1
CompactFlash (Type I, II) x 1
6 entradas USB 2.0 (4 na parte frontal e 2 na parte de tras)

Xbox 360:
3 entradas USB 2.0
2 slots de memória

Comparação na prática

Playstation 3:

Prós:
- Excelente processador
- Possibilidade de jogar online de forma gratuita
- A grande maioria dos jogos tem possibilidade de se jogar online
- Controle Sixaxis com interação controlador vs jogo (parecido com o Wii)
- Nova tecnologia Blu-Ray que proporciona mais qualidade de imagem e ate 50Gb de espaço

Contras:
- Lentidão razoável no carregamento de alguns jogos
- Leitor frágil
- Valor do console e dos jogos muito caros
- Arquitetura da memória
- Impossibilidade de desbloqueio até o momento
- Esquenta muito

Xbox 360:

Prós:
- Qualidade gráfica excelente
- Conectividade com mp3, ipod...
- Possibilidade de desbloqueio
- Excelente custo/benefício
- Rede on-line excelente

Contras:
- Para jogar on-line é necessário pagar
- Hardware problemático (3rls, E74...)
- Controle sem fio só com pilhas (diferente do PS3 que é recarregável)
- Esquenta muito (principalmente a GPU)

->Créditos: Allan e Junior

Comparação em videos



quarta-feira, 10 de junho de 2009

Xbox 360 Bionic Commando

terça-feira, 9 de junho de 2009

PES 2010

Para os fãs de Pro Evolution Soccer, a espera acabou, a Konami Digital Entertainment anunciou que seu próximo jogo PES 2010 virá beneficiado com o mais exaustivo conjunto de novas funcionalidades na história da série, com diversas melhorias importantes. Melhor jogabilidade fará do PES 2010, a simulação de futebol mais realista disponível.



PES 2010 será lancçado para PLAYSTATION ® 3, Xbox 360, PC-DVD, PSP ® (PlayStation ® Portable), PlayStation ® 2 e telemóveis no Outono, e segue a meses de análise e acompanhamento para melhorar o jogo em todas as áreas.PES Productions, Konami’s Tokyo-based development team, já recolheu informação sobre uma série de pontos fortes e fracos através fóruns de fãs do game(Acesse aqui o fórum da WEleven), dos viciados e dos jogadores casuais de PES, e incorporou uma vasta gama de pedidos no novo jogo. O resultado será o mais exigente, realista e satisfatório PES até à data.

Konami aumentou no ano passado o numero da equipe desenvolvimento, e criou uma série de serviços dedicados, cada um lutando para melhorar ainda mais as respectivas partes do jogo, tanto no curto e longo prazos. Principais adições de PES 2010 incluem:

- Jogabilidade: PES 2010 centra-se no reforço da emoção dos jogos entre os jogadores, fazendo verdadeiramente desafiadora uma experiência que irá testar constantemente o jogador. Os jogadores terão de defender-se e cobrir espaços olhando constantemente para novas formas de ataque. O foco do PES2010 é se tornar uma verdadeira simulação de futebol, o que exige tanto estratégia de jogo como reações rapidas, como na vida real. Além de elementos-chave para fora de campo, goleiros serão muito mais versáteis e com capacidades semelhantes às dos modernos reais goleiros. O árbitro do jogo também foi reformulado, com elementos de IA mais inteligentes que lhes permitam tornar mais equilibrado sua relação com o jogo.

- Melhoria Visuais: PES 2010 sofreu uma grande reformulação visual, com jogadores e animações ainda mais semelhantes aos dos jogadores da vida real - incluindo reações momentaneas que diferencia entre várias condições junto um melhorado sistema de iluminação! Detalhes dos estádios também foram fortemente melhorada, como a grama e outros elementos no estádio finamente retratados.

- Totalmente novas animações e movimentos: Animações sem descontinuidades como dribles com chutes no gol. O jogo exibirá mais mais habilidades individuais, incluindo os novos dribles e truques que são essencias para mostrar o que o jogo irá fluir. Vários elementos foram totalmente reformulados, chutes em animações bem trabalhadas, enquanto que existe uma notável mudança no ritmo, quando um jogador passa a bola a partir de uma posição parada ou que correndo.

- Atmosfera do Dia do Jogo: Reações da Multidão com o que acontece no campo agora mais variado, com todos os novos gritos de torcida. A sutil diferença entre casa e fora jogos serão reproduzidos e, a multidão vai reagir espontaneamente a situações específicas, em um jogo, mostrando seu desprezo ou agrado como são faltas cometidas e gols marcados. Do mesmo modo, os comentários fora modificados para oferecer mais emoção, mais conciso panorama do jogo.

- Master League: Master League foi completamente renovada com o reforço dos aspectos de gestão, que permite aos jogadores desfrutar de gestão de uma equipe para uma longa carreira. Visto por muitos como um dos principais fatores contribuintes para o exito da série, os elementos da Master League no PES 2010 foram reforçados pela extram variedade de vitais novas adições, dedicada ao enriquecimento do modo. Maiores detalhes serão anunciados em breve.

- Inteligencia Artifical: O Time de Tóquio tem trabalhado para melhorar a IA do jogo, com Teamvision 2.0 implementadas. Meias e defensores agora trabalham em conjunto para cobrir espaços abertos e segurar os ataques, o que significa que podem ser fornecidos para cobrir defensores ruins. Isto também tem o efeito adicional para dificultar os gols, assim, retornando PES 2010 para a sua raiz de simulação. Em termos de ataque, os jogadores podem também mover vários jogadores de uma vez, enviando-os em diferentes áreas, abrindo mais possibilidades de gol do que nunca. Como tal, PES 2010 requer um novo nível de controle do jogador. Pensamento estratégico é tão importante como a rápida passagem, mas o novo sistema abre muito a forma como o jogador controla a sua equipe. Em faltas, por exemplo, os jogadores podem agora começar a correr com jogadores para pegar a boa dentro da area.

- Características individuais de jogo: Em versões anteriores do PES, a formação do time determinava os movimentos dos jogadores. PES 2010 introduz um novo sistema em que o se jogador esta atacando e defendendo a natureza dele é essencial para a sua forma de jogar. Cada jogador goza de uma única IA amarrad em suas melhores habilidades, e é refletida nas ações de sua equipe - ou seja, se um jogador que é conhecido por ser um bom lançador, mais jogadores vão inundar a area para receber dele. Do mesmo modo, se um jogador é conhecido por ser bem habilidoso, os defensores irão trabalhar para cobrir seu lado mais forte, enquanto os meias autmaticamente apoiarão na recepção da bola.

- Estratégia: Um novo sistema permite aos usuários balancear a sua estratégia em um equilíbrio rápido, um amplo caminho antes de um jogo. Cada elemento - freqüência de passe, movimentação, a linha de defesa, a abertura do jogo, ou a posição da linha da frente - pode ser alterado para coincidir com as de um clube: Juventus é um perigoso adversário sobre o contra-ataque, por exemplo , enquanto o Barcelona usar a abertura em seu ataque. Estas formulas podem ser alteradas a qualquer momento, também, com jogos em casa e fora de casa forçando jogos em diferentes circunstâncias em que o usuário, como faz o rigor de uma temporada da Master League.

- Penaltis: Um totalmente novo sistema foi implementado, oferecendo um maior controle, colocação e precisão.

- Online: Uma nova secção dedicada da equipe de Tóquio está empenhada em melhorar a linha online de PES 2010. Mais conteúdo de download está igualmente prevista. A Konami deu suporte no PES 2009 com o lançamento de novas equipes licenciadas, transferencias, etc, e este suporte irá crescer para PES 2010. O Conteúdo da equipe e as atualizações são programadas durante toda a vida do jogo. Estes farão o jogo ainda mais atualizado conforme a atualidade.

A Konami tem fortalecido sua relação com a UEFA e pode anunciar que tem garantido o direito exclusivo para o game com a licença da UEFA. Além disso a Konami será reforçado o desenvolvimento da UEFA Champions League no PES 2010, para tornar ainda melhor utilização dos melhores clubes de futebol a concorrência no mundo.

Mais pormenores sobre estas novas funcionalidades serão lançadas nos próximos meses. A Konami também confirmou que Lionel Messi também será um jogador fundamental para a aprovação do novo jogo, e estará presente na promoção e desenvolvimento do jogo mais tarde este ano.

“Estamos acompanhando comentários e observações sobre a progressão da série PES há já algum tempo, e PES 2010 virá a implementar uma grande quantidade ideias solicitadas pelos jogadores”, comentou Naoya Hatsumi, Produtor de PES a Konami Digital Productions Entertainment Japan. “Nosso objetivo é fazer um PES 2010 mais amigavel, a experiência imediata coloca a ênfase direta no modo de jogo que a série é famosa. PES 2010 vai parecer melhor, jogar melhor, e vai recriar o futebol real tão perfeitamente quanto o hardware atual permite. ”

“Os preparativos para PES 2010 estão em acontecendo há já algum tempo, com a reorganização e aumento da base de estudio de Tóquio permitindo equipes peritas para concentrar-se na sua área específica”, comentou Jon Murphy, Lider de Equipe PES Europeia. “Estamos agora em uma melhor posição para aplicar a maior quantidade de mudanças e melhorias para a série que vimos, e agradecer a comunidade PES pelo seu apoio.”

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